9 de abr. de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MEU CARGO NA PREFEITURA DE PARNAÍBA

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."
Quando John Wooden disse essa frase, certamente não esperava tempos como os que vivemos atualmente, onde não basta ser honesto, é preciso provar que é honesto.
Circula nos grupos de WhatsApp desde ontem (07) suposta denúncia de que mesmo exonerado do cargo, eu continuaria recebendo como Secretário de Educação.
A suposta "denúncia" trás o texto em caixa alta e tom alarmistas, próprio das fakenews de atualmente, acompanhada de prints do portal da transparência com meu contracheque.
Pois bem, vamos aos fatos:
• Em 10/06/2019 solicitei exoneração do cargo de Secretário Municipal de Educação o que exerci com muita honra durante quatro meses.
• Ao conceder minha exoneração o prefeito me convidou para colaborar na Procuradoria do Município tendo me nomeado com FUNÇÃO COMISSIONADA TÉCNICA I, cargo cuja remuneração é próxima aos valores recebidos pelos secretários e que existe por lei desde 2013 sendo concedida a diversos servidores efetivos que desempenham função especial nos últimos anos.
• Isso está bem claro e explícito na minha portaria de nomeação publicada no Diário Oficial do Município do dia 10/06/2019, podendo por todos ser consultada no portal da transparência.
• Não sei por qual motivo, o portal da transparência apresenta a nomeclatura de Secretário de Educação, em seguida Procuradoria do Município, no entanto, caso as imagens não tivessem sido cortadas propositalmente, qualquer pessoa veria na sequência o cargo real que ocupo e a respectiva remuneração.
• Quem me conhece sabe que nunca fiz questão de ter um real a mais ou a menos do que aquilo que a lei me dá direito.
• Quanto ao valor da minha remuneração, Trabalho cada minuto pelo salário que eu tenho porque estudei e me qualifiquei para isso. Tenho família e vivo do meu trabalho, injusto seria se eu trabalhasse de graça. Tenho orgulho do meu salário, é fruto do meu trabalho.
• Quem quiser acompanhar meu trabalho, estou na procuradoria do Município de segunda a sexta-feira das 7h30m às 13h30m das 15h00 às 17h00m e excepcionalmente a hora que precisar, incluindo as noites, os sábados, domingos, feriados.
• Posso apresentar também os livros de protocolo onde consta que acumulo no mínimo 30 a 40 processos por mês e resolvo todos. Talvez por isso goze do privilégio da confiança dos meus superiores.
• Lamento profundamente e manifesto meu mais sincero repúdio às pessoas que, não sei se por inveja, pobreza de espírito ou simplesmente falta do que fazer, se ocupam em denegrir a imagem de outro sem ao menos conhecer ou sequer se preocupam em ouvir o outro lado.
Meu desejo é que olhem para si mesmo, façam autoreflexão e vejam que tipo de pessoa querem realmente ser, se aquelas que realmente fazem algo produtivo ou das que se preocupam em destruir o que os outros constroem.
Por fim, convido a quem quer que seja a ir comigo em qualquer órgão de fiscalização e controle, seja ele MP ou TCE, e prove a existência de qualquer ilegalidade. Do contrário, não fale o que não tem certeza.
Eliaquim Sousa Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...