Nelson Teich é o atual ministro da Saúde do Brasil
O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (27), que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai ajudar na aplicação de testes para o novo coronavírus.
“O IBGE vai ajudar na melhor forma de aplicar esses testes e entender a doença no Brasil”, disse Teich, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto que contou com a participação do novo secretário-executivo da pasta, o general Eduardo Pazuello.
O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, que chegou a anunciar sua saída do Ministério da Saúde antes da demissão de Luiz Henrique Mandetta, também esteve presente nesta tarde.
Teich, no entanto, não deu mais detalhes sobre a atuação do IBGE junto ao Ministério da Saúde, mas voltou a ressaltar a importância de se entender o comportamento do novo coronavírus no Brasil.
“Estamos trazendo o IBGE para definir melhor a amostra de pessoas a serem testadas. O entendimento, nesse momento, é fundamental para ver como a doença se comporta, se teremos outras ondas, como aconteceu na gripe espanhola”, destacou.
O ministro também afirmou que as estruturas que estão sendo montadas e aperfeiçoadas neste momento devem se manter. “A estrutura que a gente cria para o hoje deve ser preservada caso haja retomada nos casos de infecção.”
Nesta segunda, o Brasil tem mais de 66 mil casos de coronavírus e 4.543 mortes.
Edição: Blog do Pessoa com informações da Jovem Pan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.