O médico que atendeu o prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felicia (PT), testou positivo para o coronavírus. O prefeito, de 57 anos, morreu no dia 27 de março no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Esperantina, onde o médico também atuava como plantonista do Samu.
Segundo a secretária de saúde de Esperantina, Elizangela Amorim, o médico se afastou logo após o atendimento ao prefeito em Piracuruca. Ainda de acordo com a gestora, ele testou positivo quando já cumpria quarentena em Teresina, onde o caso foi notificado e já consta nas estatistas da Secretaria de Saúde do Piauí. Até o domingo, o Estado registrou 51 casos.
“Ele foi o médico que atendeu o prefeito de São José do Divino e a partir daquele dia ele se afastou. A gente estava monitorando e ele nos passou a informação que testou positivo, mas já estava em quarentena. Ele também presta serviços para Piracuruca”, disse a secretária.
Elizangela Amorim ressaltou ao Cidadeverde.com que o médico respondeu bem ao tratamento e que os efeitos da covid-19 nele, segundo a secretária, foram considerados leves.
“Ele está se tratando em casa e está com mais de 14 dias e a doença foi de grau leve. Ele foi notificado por Teresina”, frisou a secretária.
Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com
herlonmoraes@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.