13 de mar. de 2020
Parnaibanos reclamam de arbitrariedades e humilhação para conseguir tirar o RG
Várias pessoas entraram em contato com a redação do Blog do Pessoa para denunciar uma série de irregularidades no atendimento nos dois Postos de Identificação de Parnaíba, no litoral do Piauí. Seguem abaixo as denúncias:
Denúncia 1: O coordenador da Secretaria de Segurança por nome Juarez, passou normas para os dois Postos de Identificação não aceitarem o registro ou certidão manuscrito digitalizado tanto para a segunda, quanto para a primeira via do Registro Geral (RG). Mesmo o registro estando em perfeito estado de conservação, o cidadão precisa tirar outra certidão.
Denúncia 2: Há relatos de uma pessoa que foi atrás de informações sobre a Lei que garante isenção da tava no valor de R$ 17,65 para quem teve o documento roubado, com a devida apresentação do Boletim de Ocorrência (B.O). A senhora não obteve as informações dessa Lei e ainda foi maltratada por quem a atendeu.
Denúncia 3: Não há nenhuma garantia de atendimento no outro dia para o cidadão que foi cedo, precisou madrugar na fila e ainda assim não conseguiu atendimento. Ou seja, a pessoa é obrigada a retornar no outro dia e passar novamente por toda a humilhação e transtorno. A situação é tão absurda que a coordenadora do Espaço da Cidadania, Maria Cardoso, para resolver as filas do seguro desemprego no setor Sine, teve que ligar para Teresina e esperar várias horas pela autorização da Secretaria de Segurança. Enquanto isso, mais de 50 pessoas que haviam passado a noite inteira na fila também tiveram que aguardar a resposta. Por fim, a mesma conseguiu resolver a situação e até hoje essa senhora sofre lá por parte de outras pessoas colocadas por políticos e que não tem visão da prestação de serviços SOCIAL com a população da Parnaíba.
Denúncia 4: Há denúncias de que falta tudo. Quase todos os dias têm brigas e reclamações desses serviços oferecidos e maus tratos por parte até de prestadores dos serviços públicos.
Denúncia 5: Não querem atender as pessoas carentes que não podem pagar pelo RG. A maioria dessas pessoas são encaminhados de setores que são facilitadores para a garantia de direitos. Com muito esforço ainda são atendidas no Espaço da Cidadania. Há rumores de que a coordenação tira o valor da taxa do próprio bolso para pagar para as pessoas mais carentes. É lamentável pagar para trabalhar, pois em Parnaíba "é assim que a ciranda toca" nas esferas do Governo do Estado!
- EM TEMPO: O espaço esta aberto para qualquer esclarecimento a coordenadora do Centro de Identificação Senhora Maria Cardoso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.