Santa Catarina fazendo a passagem gradual do isolamento horizontal para o vertical, exatamente como preconizei no meu último artigo, veiculado aqui e nos blogs do litoral e Revista Eletrônica Mais Conhecimento (Teresina)!
Parnaíba estava fazendo a mesma coisa, mas uma decisão judicial equivocada, baseada numa consideração científica limitada, restrita a 1 fase da doença e desprezando sua evolução, principalmente as consequências para a ordem econômica e paz social, fez retroceder o processo de reabertura da sociedade! Lamentável!
O mais grave são decisões judiciais buscando impedir carretas e manifestações pelo fim do isolamento absoluto! Isso não é autoridade e sim arbitrariedade! Contra isso, há 5 séculos os jusnaturalistas previam o direito de defesa do indivíduo contra decisões do Estado que colocassem em perigo a vida dos súditos, que posteriormente se transformaram em cidadãos livres!
É uma falácia o argumento de "primeiro defender a vida e somente depois se preocupar com a economia", isso é um sofisma! Bonitinho mas irresponsável, pois a economia é a vida da sociedade.
Geraldo Filho
Professor Doutor da UFDPar
Fonte: Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.