Ir para a escola é uma tarefa difícil para um grupo de alunos que mora na localidade Lagoa da Onça e que estudam no povoado Entrecaatinga, zona rural do município de Caxingó. Com um transporte escolar precário que não tem condições de deixar alunos na porta de casa, chegar na escola do povoado ainda exige esforço.
No caminho depois de desembarcar do transporte escolar, a criançada precisa atravessar um riacho a pé, correndo risco de ser carregado pela água ou de cair e chegar todo molhado.
Os moradores já improvisaram uma passagem na metade do riacho, mas não estão nada otimistas. Acham que a estrutura não vai durar até a próxima chuva. Na outra metade, onde não há a passagem, o jeito é colocar o pé na água - ou os alunos tiram os sapatos ou vão andar com os pés molhados. Numa verdadeira demonstração de descaso da educação do município para com os estudantes.
Uma alternativa segundo o vereador Reginaldo Silva que representa a região, seria fazer um bueiro na estrada que resolveria o problema, mas, a prefeitura não tem tomado providências mesmo já sendo comunicada diversas vezes sobre a precária situação.
O vereador disse ainda que como o transporte não tem condições de chegar até a casa dos alunos, os alunos tem que andar mais de 1 km a pé, passando pelo riacho, tanto debaixo de chuva ou de um sol torrencial.
Reginaldo Silva, informou também que a situação na região é de abandono e pede providências do poder público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.