24 de mar. de 2020

Coronavírus | Piauí tem 8 casos confirmados e 160 sob investigação

Subiu para 8 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Piauí.
De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (24/03) pela Secretaria de Saúde, o estado já soma 302 notificações.
Até o momento, 134 casos foram descartados. Ainda há 160 casos em investigação.


Até ontem (23), eram 6 confirmações, 148 casos suspeitos e 115 descartados.
Cinco infectados na Rede Clube
Dos oito casos confirmados no Piauí, cinco são de pessoas da Rede Clube, afiliada da Rede Globo.
Além do apresentador Marcelo Magno, que segue internado na UTI do ProntoMed, estão infectados com o Covid-19 o empresário Segisnando Alencar, presidente da emissora, o diretor de jornalismo Claudinei Moreira, a produtora Clarissa Castelo Branco e um motorista, que não teve a identidade revelada.


Ainda há profissionais da Clube aguardando resultado da testagem para o coronavírus, mas diversos já foram descartados para a doença.
Empresário João Claudino Júnior
O boletim de hoje também inclui entre os casos confirmados o empresário João Claudino Júnior, que está internado no Hospital Unimed. Ele está em isolamento, com sintomas leves da doença.
O pai do empresário, seu João Claudino, continua isolado em casa após apresentar sintomas do coronavírus. Com quase 90 anos, ele realizou exames e aguarda os resultados.


Seu João e o empresário João Claudino Júnior, que está com coronavírus
Seu João e o empresário João Claudino Júnior, que está com coronavírus 
Esforço no combate à doença
Nos últimos dias o governo do Estado tem se empenhado na adoção de medidas para conter o avanço da doença no Piauí.
Nas divisas do estado, as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e equipes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde tem atuado no controle do fluxo de pessoas que chegam ao Piauí vindas de outros estados, monitorando o estado de saúde destes indivíduos e recomendando o isolamento de pelo menos 14 dias, recomendados pelas autoridades sanitárias.
Outra preocupação tem sido a instalação de leitos de UTI para atender eventuais pacientes graves. Hoje, membros da diretoria do Hospital São Marcos se reuniram com o secretário de Saúde, Florentino Veras, e acertaram que o hospital passará a integrar o Comitê de Operações de Emergência (COE).


Serão 20 leitos de UTI e mais 30 leitos para tratamentos clínicos, todos destinados a pacientes acometidos de Covid-19.
Leitos no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Infantil e Hospital da Polícia Militar também estão sendo reservados para infectados com o coronavírus.
FONTE: 180GRAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...