14 de fev. de 2020

Ministro do Turismo Marcelo Álvaro cumpre agenda oficial em Parnaíba e visita pontos turísticos


Em visita oficial a Parnaíba, PI, realizada na manhã desta sexta-feira (14), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou a liberação de R$ 900,00 mil reais para a sinalização turística da cidade. O prefeito Mão Santa (DEM), aproveitou para reforçar a solicitação de recursos para execução da obra da ponte ligando a Beira Rio a Praia da Pedra do Sal. A mesma demanda também fez parte do pronunciamento do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Zé Filho. Em resposta, o ministro afirmou que o pedido será objeto de estudo do Ministério do Turismo e que em breve, a pasta informará sobre o andamento da referida matéria.







Além do prefeito Mão Santa e do presidente da Fiepi, Zé Filho, diversas autoridades estiveram na cerimônia, que inclusive foi muito prestigiada. Destacam-se o assessor especial da Presidência da República, Mousart Aragão Pereira, o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, o representante dos empresários de Parnaíba, Onofre Filho, o deputado estadual Henrique Pires (MDB), o líder do governo Mão Santa na Câmara Municipal, Carlson Pessoa (Cidadania), o presidente da Câmara Municipal, Geraldinho (PSB), os parlamentares Neta Castelo Branco (DEM), Daniel Jackson (PTC) e Francisco da Paz (PRB), o diretor comercial da Zona de Processamento de Exportação do Estado do Piauí (ZPE), Roger Jacob e o secretário de Projetos Especiais da Prefeitura de Parnaíba, Edrivandro Barros, entre outros secretários e personalidades da região.




Após solenidade no Igara Club, na Beira Rio, o ministro e comitiva visitaram vários pontos turísticos de Parnaíba, como a Praia da Pedra do Sal e as Lagoas do Bebedouro, da Prata e do Portinho.




Sobre a tão esperada ponte, Carlson Pessoa ressaltou que este é um sonho antigo dos parnaibanos, sendo que o empreendimento deu seus primeiros passos com a elaboração do projeto na gestão do então governador Zé Filho. Trata-se de uma ponte de concreto sobre o rio Igaraçu ligando Parnaíba a Praia da Pedra do Sal, reduzindo a distância em 12 km. Atualmente o trajeto feito pela Ponte Simplício Dias é de 18 km. Já com o ambicioso projeto, a ponte terá início na Avenida Governador Chagas Rodrigues com a Avenida das Nações Unidas, até o mar, formando uma linha reta de apenas 6km de percurso.





“Praticamente teremos uma praia dentro de Parnaíba. A ideia é fazer outra orla marítima e as pessoas poderão ir à praia até a pé ou de bicicleta”, concluiu Carlson.






Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...