Após publicação da matéria “CENAS FORTES - HEDA Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em PHB”, datada deste domingo (16) no Blog do Pessoa, a direção do Heda divulgou uma nota na tentativa de desviar o foco do caos do hospital, desqualificando o blog. A referida nota alega que o veículo de comunicação “utilizou de fotos antigas, buscando macular a imagem deste Hospital ... e que nas fotos pode ser até percebida a presença de colaboradores que há mais de um ano não trabalham neste hospital”, diz um trecho da nota.
Em relação as fotos, deve-se ressaltar que possivelmente e somente o hospital pode atestar tal fato, uma vez que há um rodízio politiqueiro constante na troca de profissionais. O Blog do Pessoa reitera seu compromisso com a verdade e com a missão de ser um porta-voz da população que sofre amargamente com a péssima qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), na referida unidade de saúde. Vale ressaltar que diariamente este veículo de comunicação recebe denúncias comprovadas do descaso no atendimento. Pontuamos que a partir de agora serão publicadas todas as denúncias que chegarem a redação do Blog do Pessoa sobre a unidade de saúde que já é popularmente chamada de “MATADOURO”. Tudo continuará sendo feito dentro dos padrões de qualidade e seriedade do jornalismo, carregando sempre a credibilidade do Blog do Pessoa, o veículo midiático mais acesso e de respaldo da região.
MATADOURO
Não é difícil descobrir o porquê de o Heda ser conhecido pela população de Parnaíba e região como Matadouro. São inúmeros os casos que contribuem para a má fama. Vários pacientes cardíacos morreram nos leitos do hospital à espera de um simples cateterismo. Por diversas vezes a equipe de o Blog do Pessoa foi procurada por familiares de pacientes desesperados e pelos próprios profissionais da área de saúde do hospital a fim de literalmente pedirem socorro diante da situação extremamente delicada a qual os pacientes estavam submetidos. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), que tem como gestor da pasta o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), por vários meses deixou de repassar o pagamento ao Hospital e Maternidade Marques Bastos (SPMIP), a Clínica João Silva Filho e aos profissionais da área cardiológica.
Na Obstetrícia muitos bebês vieram a óbito, deixando as famílias desestabilizadas e até hoje ninguém foi responsabilizado por tais perdas prematuras. Em maio de 2018 uma família chegou a processar o hospital durante o parto mal sucedido de uma jovem de 18 anos.
Quantos aos idosos, ah, esses são os mais castigados com a inoperância do Heda. Inúmeros flagrantes já foram registrados de idosos infartados e sequelados por Acidente Vascular Cerebral (AVC), que ficaram por dias jogados em macas secas nos corredores lotados do hospital. Em um dos casos mais graves, em virtude da falta de leitos, para se livrar de uma idosa com AVC, o Heda chegou a transferi-la para um hospital sem neurologista. Antes da transferência, a matriarca de 74 anos chegou a ser colocada em uma sala improvisada ao lado de dois pacientes homens. Na época a família denunciou o grande constrangimento que a aposentada estava sofrendo.
FALTA DE INSUMOS
A falta de insumos, que são todos os produtos necessários ao bom desempenho dos serviços hospitalares como luvas, máscaras, medicamentos, materiais cirúrgicos e etc, é outro problema latente do Heda. Inúmeras cirurgias chegam a ser desmarcadas por ausência de insumo com o paciente já dentro do centro cirúrgico. A situação é extremamente grave e compromete vidas. Enquanto isso, o pagamento dos fornecedores que repassam tais insumos continua atrasado e alguns equipamentos estão há meses sem funcionar.
No Heda de Parnaíba sofrem os pacientes e sofrem também os profissionais de saúde com o constante atraso do pagamento de seus salários. Além disso, os trabalhadores não têm progressão no plano de cargos e salários há anos.
A AVALIAÇÃO DA POPULAÇÃO
Ainda sobre a nota, a mesma rapidamente caiu no descrédito da população que conhece de perto da realidade do local. “Nossa, quem lê essa nota e não conhece o Heda acredita. Kkkk”, disse um internauta. “A população sabe como é lá. .....peço a Deus todos os dias saúde pra nunca precisa porque ali é complicado. ..nossa”, foi a fala de outro leitor. “As fotos ñ sei se são antigas, agora a notícia é verdadeira, há um descaso muito grande com a saúde pública, lá está lotado sim de pessoas nos corredores”, completou outra internauta.
Diante de tantas evidências contra o referido hospital, não fica difícil chegar a conclusão de que “fake news é o atendimento do Heda que falta de tudo: do médico ao papel higiênico”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.