O vereador Carlson Pessoa (Cidadania), visitou a Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (16), quando se reuniu com os assessores parlamentares Dr. Marcos Ribeiro e Dr. Paulo, para tratar de Projetos de Lei (PLs) e Indicativos. Um dos Projetos tratado diz respeito ao PL (Lei 3.173 de 12 de dezembro de 2007), da gestão do então prefeito Sílvio Mendes que proíbe o uso de celulares nas escolas.
Carlson se espelha neste exemplo da capital diante da grande problemática em Parnaíba, tendo sido inclusive, procurado por vários pais com reclamações sobre os prejuízos ao desempenho intelectual das crianças causado pelo uso desenfreado das redes sociais e jogos digitais. O parlamentar deve propor a realização de uma audiência pública já em fevereiro para discutir o assunto.No município de Cocal dos Alves, situado a 117km de Parnaíba, PI, há a restrição do uso do aparelho nas salas de aula da Escola Estadual Augustinho Brandão, unidade de ensino que recentemente foi destaque na Folha de São Paulo por seu histórico de conquistas na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas. A escola também chamou a atenção de todo o País por seus ótimos resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“Em Parnaíba temos relatos de crianças absortas no celular durante o recreio, período em que elas poderiam estar brincando, jogando xadrez, enfim, se socializando com os colegas”, frisou Carlson.
Na reunião foi discutido também sobre a elaboração de outro PL de autoria do parlamentar que assegura para mulheres grávidas e que tenham filhos de até um ano de idade, vaga prioritária nos estacionamentos públicos de Parnaíba, assim como já ocorre com os deficientes físicos e idosos.
Por Luzia Paula / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.