Blog do Pessoa: Primeira Escola Militar do Sesc inicia período letivo nesta segunda


31 de jan. de 2020

Primeira Escola Militar do Sesc inicia período letivo nesta segunda


Começa nesta segunda-feira, 3 de fevereiro o primeiro período letivo na Escola Militar do Sesc, em Parnaíba. A escola funcionará nos dois turnos e atenderá alunos do 6° ano do ensino fundamental. O coronel reformado do Exército, Eliezer Marques, chega ao Piauí neste final de semana para participar dos primeiros dias de atividades na escola.
Foram matriculados 120 alunos, metade deles são aprovados do 5° ano do Sesc Centro Educacional “Eliseu Martins”, em Parnaíba. Os demais alunos foram aprovados no teste seletivo realizado em dezembro.
Segundo a coordenadora de Educação do Sesc, professora Francisca das Chagas Lemos, a escola seguirá a metodologia de ensino aplicada nas demais escolas do Sesc. “Os alunos terão aulas de Robótica”, da grade curricular do Sesc.
A primeira Escola Militar do Sesc no Brasil funciona no prédio centenário, reformado pela Fecomércio Sesc Senac, onde foi instalada a Escola Miranda Osório. Foi inaugurada em agosto de 2019 com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e várias autoridades nacionais e do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...