Blog do Pessoa: Clínica Cuidar - 24h cuidando bem do seu melhor amigo


31 de jan. de 2020

Clínica Cuidar - 24h cuidando bem do seu melhor amigo

Não é fácil ficar 24h por dia com o seu pet e eles não sabem o que podem ou não podem comer. Assim, os bichinhos podem acabar ingerindo produtos de limpeza quando os donos não estiverem em casa ou comendo alguma planta tóxica, entre outros. Saiba alguns dos sintomas de intoxicação: Tremores, dificuldades para respirar, agitação ou sonolência. Caso o seu pet apresente alguns desses sintomas, leve-o ao veterinário para que ele passe por exames e inicie o tratamento para desintoxicação.

Realize exames de rotina no seu pet!
Cuidar – Centro Veterinário

No período do inverno é normal que seu pet sinta menos sede em decorrência do frio e é por isso que você deve ficar atento. Estimule seu pet a beber bastante água nesse período também, pois a desidratação pode causar problemas de saúde. Gatos tem maior predisposição para desenvolver cálculos nas vias urinárias. Cuide do seu pet!
Seu pet está espirrando muito, com secreção nasal e febre? Fique atento pois esses podem ser sintomas da Rinotraqueíte Felina. Essa doença não tem cura, mas com o tratamento certo muitos gatos conseguem se recuperar. Mantenha seu gato com as vacinas sempre em dias e leve seu gato ao veterinário regularmente, garantindo que a saúde dele esteja sempre em boas condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...