> Mandato eletivo sem filiação partidária
--> Candidatura Avulsa - está sendo proposta a figura da candidatura cidadã, aquela em que o cidadão concorre a um mandato eletivo sem estar vinculado a nenhum partido político. Essa modalidade faz do candidato eleito um verdadeiro representante do povo, sem amarras e com a liberdade imperativa para seguir os seus princípios democráticos, e não os ditames de uma agremiação partidária.
--> Decerto essa modalidade de candidatura "avulsa" somada ao fim das coligações partidárias proporcionais pode moralizar as lides políticas, pois sangra de morte o poder político dos "caciques" de grandes partidos e desmantela as operações de "aluguéis" das pequenas siglas, contribuindo para uma justa adequação da quantidade e da qualidade dos Partidos que seguirão em atividades.
--> Enfim, para garantir o ingresso de pessoas com verdadeiro espírito público na política, a candidatura cidadã (avulsa) bem que poderia ser complementada, nos municípios com até 40 mil habitantes, com o mandato voluntário de vereadores, ou seja, sem remuneração pelo Poder Público.
Por Matias Sene.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.