Um senhor por nome Antônio Luís, 50 anos, oriundo da cidade de São João das Fronteiras, PI, veio a óbito na manhã desta quinta-feira (19), no corredor do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), à espera de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O paciente deu entrada na unidade de saúde na última segunda-feira (16), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). De acordo com o sobrinho da vítima, Tex Willer, o tio dele foi colocado no corredor da emergência em uma maca seca de alumínio, permanecendo nestas condições por três dias, sem receber ventilação. Após insistência e luta de familiares, ontem (18) finalmente foi providenciado um colchão para a maca, que vergonhosamente continuou no corredor.
“Meu tio chegou em estado grave e em coma sequelado pelo AVC. No entanto, o médico que o atendeu disse que a vida dele poderia ter sido poupada se ele tivesse sido levado para a UTI. Como não havia vaga, meu tio, um sertanejo pobre e simples, acabou sendo mais uma vítima dessa saúde estadual vergonhosa que é empurrada para a população. O governador Wellington Dias tem as mãos sujas de sangue e enquanto eu tiver vida vou denunciá-lo”, protestou o jovem que postou a indignação dele nas redes sociais. Assista ao vídeo AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.