Líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) alertou os servidores públicos estaduais sobre a dificuldade admitida pelo estado para implementação de reajuste salarial, em 2020, mesmo que para correção inflacionária.
Ele diz que, durante audiência pública na Alepi, questionou o secretário de Planejamento, Antônio Neto sobre a previsão no orçamento para reposição inflacionária, “coisa que foi negada”, conta.
“Então, os servidores podem se preparar para mais um ano sem nenhum tipo de reajuste. É um estado que não valoriza nem o servidor e nem as políticas públicas. A gente não consegue perceber onde está sendo gasto o orçamento do estado", avalia o deputado.
Neiva mostrou ainda preocupação com a previsão orçamentária para 2020. “Foi dito por vários entes [na audiência] que o estado sempre está subestimando o orçamento, justamente para não ter um orçamento mais leal, justo. Em 2019, o estado subestimou o orçamento em 20%. Está suplementando em dois bilhões de reais alegando excesso de arrecadação. Por outro lado, a Secretaria de Fazenda reclamando que as arrecadações caindo, com a queda do consumo da gasolina. É uma coisa que não bate”, pontua.
Fonte: 180graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.