O vereador do Cidadania, Carlson Pessoa, concedeu entrevista ao meio dia desta quinta-feira (26) aos jornalistas Christiane Albuquerque e Régis Queiroz, do programa Papo & Notícia, da Rádio Liderança FM. O líder governista falou, entre outros assuntos, da votação marcada para amanhã (27), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), entre outros temas.
Carlson começou falando sobre os trabalhos da vereança solicitados na Câmara e executados pela Prefeitura de Parnaíba, como pavimentação poliédrica e outras infraestruturas nos diversos bairros de Parnaíba e zona rural.
“Tivemos um ano difícil, mas todos os índices nos remetem a melhorias para 2020 em nosso País. Com certeza ultrapassaremos a marca de 1 milhão de empregos e Parnaíba não fica atrás com empregos formais. Vários marcadores da economia se mostram melhores neste novo governo. Em uma década a Reforma da Previdência irá economizar cerca de 1 trilhão de reais. Sou a favor da reforma previdenciária, pois os estados e municípios não aguentariam a forma como vinha sendo conduzida há décadas. Quebrariam. Temos aí o exemplo triste da Grécia que quebrou”, pontuou. Carlson expôs, inclusive, a histeria dos partidos de Esquerda, principalmente do Nordeste, que gritaram publicamente contra a Previdência, mas nos Estados estão todos votando a favor.
Em relação ao impasse formado na Câmara Municipal para a aprovação da LDO e da LOA, o líder governista disse que o grito responsável da oposição em Parnaíba foi salutar. “Temos naturalmente o embate dos exageros. As discussões às vezes ficam bastante acaloradas, oposição e governo dialogam, um cede de um lado, o outro também e amanhã será a votação da LDO e da LOA referente ao orçamento municipal do próximo ano”, esclareceu.
Carlson lembrou ainda que a realidade das emendas impositivas é um evento novo em Parnaíba e que este ano foram destinados cerca de R$ 220 mil reais de emenda impositiva 2019 para os vereadores, sendo que eles podem direcionar à Prefeitura ou outros, onde esse valor será usado. O parlamentar informou que entre as emendas dele foram destinadas principalmente para a implantação de calçamento, para o Pronto Socorro Pediátrico Municipal, para a Sociedade de Proteção à Maternidade e a Infância de Parnaíba (SPMIP) e cadeiras de rodas para as pessoas necessitadas, dentre outras.
Sobre iluminação pública, Carlson fez uma comparação entre o velho e o atual, quando na gestão passada ruas inteiras em diversos bairros passavam cerca de seis meses às escuras. Na gestão Mão Santa, a espera é de apenas uma a duas semanas.
Questionado sobre dois pilares da administração pública, que são a saúde e educação, os locutores indagaram do parlamentar se a população chegará a ter um alto nível de satisfação nestas áreas. Carlson afirmou que estamos no caminho para tal, pois a administração municipal já reformou e ampliou 76 das 84 escolas e que diversos alunos da rede privada estão voltando para a rede municipal de ensino desde 2018. Ele citou também as formaturas da criançada, onde era notável a satisfação e felicidade de pais, alunos e servidores com o sucesso do ensino.
“O ensino municipal melhorou. O número de matrículas disparou”, destacou.
Carlson frisou também os avanços da saúde, com reformas de várias Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além da construção do Pronto Socorro Pediátrico Municipal e implatação do CES- Centro de Especialidades de Saúde no lugar UPA. “Hoje trabalhamos com um orçamento bem mais limitado em relação ao que o PT tinha e executamos muito mais”, disparou.
Por Luzia Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.