6 de dez. de 2019

Após liminar da Equatorial, tarifa de luz deve ficar sem reajuste por seis meses no Piauí

Presidente da Equatorial energia no estado, Nonato Castro (Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)
A tarifa da conta do luz dos piauienses deve ficar sem reajuste pelos próprios seis meses, segundo o presidente da Equatorial Energia no estado, Nonato Castro, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (05/12). O motivo está relacionado a liminar obtida na Justiça pela Equatorial Energia, que suspende a recente decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Aneel havia negado o pedido da empresa para uma revisão extraordinária das tarifas (RTE).
“[O reajuste] vai ficar 0%. Isso a Justiça já declarou, até a Aneel resolver essa questão da revisão. Uma coisa eu garanto, esse ano não tem aumento. Não haverá aumento nem redução até que a Aneel comprove em campo e reconheça documentalmente o que nós encontramos no campo […] isso vai até agosto, setembro, até que se julgue são mais de quatro meses”, explicou.
De acordo com o gerente de Regulação e Mercado da Equatorial Piauí, Tirbúrcio Gurgel, ao OitoMeia, ao negar o pedido da RTE, a Aneel teria justificado não ter tido tempo hábil para validar e avaliar todos os ativos que apresentamos pela empresa. Assim, indeferiu o pedido até dezembro de 2020.
Nesse cenário, a Equatorial enfrentaria um prejuízo de mais R$ 300 milhões em arrecadação, o que pode interferir em planos para novos investimentos no Piauí, como a troca de cabos no interior do estado e a criação de novas estações de energia.(Paula Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...