13 de nov. de 2019

Vereador Carlson Pessoa concede entrevistas sobre votação polêmica de projeto de doação de terras

O vereador e líder do Governo Mão Santa na Câmara, Carlson Pessoa (Cidadania), concedeu entrevista na manhã de hoje (13), aos repórteres Carlos Mesquita, do Jornal Agora, da TV Meio Norte e Hilder Monção, da Rádio Liderança FM sobre a votação de matéria polêmica.  Já no início da tarde, o parlamentar foi entrevistado ao vivo pelo repórter Tiago Mendes no telejornal Piauí TV 1° Edição da TV Clube. Trata-se do Projeto de Lei (PL) de Nº 4.535/2019, de autoria do Poder Executivo, que permite cessão de uso e posterior doação de lotes de terreno do patrimônio do município, para edificação de habitação residencial para famílias em situação de vulnerabilidade social, ou seja, para pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza.

Assista entrevista para TV Meio Norte


 Assista entrevista para TV Clube
https://globoplay.globo.com/v/8084069/ 


Carlson desmistificou alguns questionamentos dos vereadores de oposição, que votaram (11 a favor e 5 contra e uma ausência justificada antecipadamente)contra a doação das terras e chegou a levantar um questionamento feito por algumas pessoas de que tal rejeição seria por se tratar de uma “área nobre da cidade”. O terreno em questão está situado no Bairro Reis Veloso em um espaço de 5.000 m² que havia sido repassada na gestão do então prefeito Florentino Neto (PT), para a construção de uma sede recreativa do sindicato dos servidores da Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Entretanto, como o local nunca foi usado pela universidade, voltou para o município. De acordo com o Poder Executivo, a doação do terreno visa conceder moradia a 30 famílias selecionadas e cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc).


“Não há nenhuma inconstitucionalidade, nem ilegalidade na seleção dos contemplados com os lotes. Temos o relatório detalhado da situação socioeconômica de cada um deles. O prefeito Mão Santa está contemplando famílias que têm renda abaixo de dois salários mínimos e que, inclusive, foram afetadas pelos alagamentos do ano passado e ainda estão morando em ginásios. A Prefeitura não tem mais terras porque nas gestões passadas as áreas institucionais foram doadas para famílias poderosas de Parnaíba”, defendeu Carlson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...