A praia Pedra do Sal, em Parnaíba (a 324 km de Teresina), foi liberada para banho nesta quinta-feira(21) pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar). O local foi considerado impróprio depois que manchas de óleo atingiram a praia no último fim de semana.
A Semar autorizou novamente o banho, depois que de percorrer mais de dez quilômetros e não serem visualizados novas manchas ou fragmentos do óleo. O órgão é responsável pela balneabilidade das praias do Piauí e ontem já havia permitido, novamente, o banho nas praias de Atalaia e Peito de Moça em Luís Correia.
Com esta permissão, todas as praias do litoral piauiense estão liberadas para o banho.
Em nota, a Secretaria informou que, juntamente com Capitania dos Portos, percorreu 130 quilômetros em alto mar, entre os dias 18 e 19 de novembro (segunda e terça) em forma de zigue-zague, partindo do entreposto pesqueiro Anchieta Pescados, seguindo até a praia de Maramar, com o objetivo de interceptar manchas de óleo na corrente marítima que pudessem ser depositadas nas praias entre Peito de Moça e Delta do Parnaíba.
“Considerando que desde a data em que as praias foram classificadas como impróprias para banho, a quantidade de resíduo coletado reduziu significativamente, e considerando os resultados observados no monitoramento, A Semar classifica a Praia Pedra do Sal como própria para banho”, informa a nota do órgão, ressaltando que a sitPedra douação apresentada não significa que novas manchas não possam aparecer posteriormente.
Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.