“Esse requerimento não vai adiantar de nada. Mas é preciso gritar, porque do contrário daqui a pouco nenhum curso da Uespi vai funcionar em Parnaíba”. A frase é da vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, durantes discussões, sexta-feira última, acerca de um requerimento, de autoria do vereador Carlson Pessoa, propondo o envio de correspondências ao governador Wellington Dias, ao reitor da Uespi, Nouga Cardoso e ao diretor do Campus Alexandre Alves, professor Eyder Rios, pedindo explicações sobre a não oferta de vagas para o Campus local da Uespi, nos cursos de direito e letras/inglês.
Carlson Pessoa pediu que todos os demais vereadores assinassem seu requerimento para fortalecer a solicitação, o que provocou a reação da vereadora Neta. “Eu pensei que agora fosse diferente. Wellington Dias teve em Parnaíba uma votação das maiores. E eu achei que o governador iria mudar o comportamento dele, mas vejo que não. Mas Parnaíba tem que ser respeitada”, disse a vereadora.
Não é a primeira vez que a Câmara municipal, como um todo, envia documentos ao governador, onde todos assinam, fazendo reivindicações. E, como sempre, W. Dias dá o calado como resposta, num total desrespeito a um poder constituído, do segundo maior colégio eleitoral do Estado. E foi assim desde que Parnaíba teve como prefeito Florentino Neto, correligionário de W. Dias, e a quem foi prometido o retorno da Academia de Polícia de Parnaíba. A promessa foi feita não só a Florentino, mas também a vários vereadores, inclusive ao deputado Dr. Hélio. Nunca cumpriu o prometido.
Fonte: Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.