Reprovado na gestão municipal de Parnaíba, reprovado na gestão da SESAPI, reprovado nas urnas, reprovado em popularidade. É realmente um premiado, não tem parêa para Florentino Neto no Piauí. É o pior gestor da Secretaria Estadual de Saúde em décadas. Mesmo o governador Wellington Dias sabendo da comprovada incompetência de seu secretário, faz vista grossa para as rotineiras do companheiro petista.
É tão gritante a inabilidade administrativa do secretário de Saúde que até aliado do governador Wellington Dias, a exemplo do deputado estadual Evaldo Gomes, fez duras a Florentino Neto na tribuna da Assembleia Legislativa. Evaldo Gomes disse que o Estado tem um secretário de Saúde ruim. Convenhamos, o deputado foi muito generoso porque Florentino Neto não é ruim, é péssimo.
Em Parnaíba, os terceirizados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) e servidores do Hospital Colônia do Carpina sofrem com atrasos de salários. O núcleo (anexo) de fisioterapia do Heda já teve água cortada por falta de pagamento e vive na iminência de ser fechado pelo mesmo motivo, pois é um espaço alugado e faz meses que o proprietário não vê a cor do dinheiro do aluguel. Esses são alguns casos que evidenciam, ou melhor, comprovam que o secretário Florentino Neto não é dos mais habilidosos para comandar a SESAPI.
Na verdade, o ex-prefeito Florentino Neto é um caso 'Sui generis' entre os diplomados em administração no Estado. Como uma criatura passa quase cinco anos dentro de sala de aula, em curso superior de Administração de Empresas, e não consegue assimilar praticamente nada do que foi exposto por seus professores? Durante todo esse tempo, ele aprendeu mesmo o quê? Demonstra-se não ter capacidade para administrar nem quitandinha de bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.