5 de nov. de 2019
Carlson Pessoa aprovou requerimento ao governo para a realização do Curso de Formação Profissional da Polícia Civil
Na sessão ordinária desta segunda-feira (04), foi aprovado o Requerimento de N° 614/2019, de autoria do vereador Carlson Pessoa (Cidadania), com a assinatura dos demais vereadores presentes a sessão, solicitando que o Governo do Estado realize o Curso de Formação Profissional com todos os aprovados no Concurso Público da Polícia Civil do Piauí do ano de 2018.
Entre as prerrogativas, o documento endereçado ao governador Wellington Dias (PT), pede ainda que o gestor indique as datas de início e término do referido Curso de Formação; calendário com a convocação de todos os aprovados e, caso não seja possível a convocação de forma unânime, que seja designado matrícula única de todos os aprovados, estabelecendo-se datas para início de cada turma.
A candidata Germana Barros disse que eles temem a expiração do prazo por conta da longa demora. “Em junho conseguimos ter acesso ao governador e ele alegou que estava aguardando o parecer do TCE. No entanto, ao irmos no TCE e na Procuradoria do Estado, fomos surpreendidos com a inexistência de documentação sobre a convocação para o Curso de Formação e que o concurso não entra na Lei de Responsabilidade Fiscal”, declara Germana.
Outra preocupação do grupo é quanto a convocação de todos, pois há informações de que seriam chamados apenas 70 dos 257 profissionais.
Conforme matéria publicada no site da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a Comissão de Segurança Pública da instituição irá realizar no dia 13 de novembro audiência pública para discutir a situação dos aprovados no concurso. A reunião foi solicitada pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB). Carlson solicitou que fosse constado em Ata o envio para Teresina do Requerimento discutido hoje na Câmara dos Vereadores de Parnaíba.
Por Luzia Paula
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.