O DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes) instou estas câmeras em nov/2013 |
Condutores que trafegam pela Avenida Pinheiro Machado, trecho urbano da BR-343 que passa dentro de Parnaíba, no litoral do Piauí, denunciam que o radar colocado próximo ao Elizeu Martins estaria com defeito e registando velocidade sempre maior do que as desenvolvidas pelos transportes que por ali trafegam.
Segundo a denúncia o redutor de velocidade estaria registrando velocidade acima do que o veículo ou moto desenvolvem realmente. Um condutor de moto enviou denúncia de que estaria trafegando no limite da via, que é de 50 km/h, enquanto o radar fixo de velocidade marcou acima de 50 por cento da velocidade permitida, ou seja, que o condutor passou com velocidade acima de 75 km/h. O motociclista foi multado.
O motociclista, que prefere não ser identificado, conta que resolveu fazer a denúncia porque acredita que outros condutores também tenham sido multados irregularmente. “Eu estava trafegando pela Av. Pinheiro Machado e quando passei no ‘Pardal’ o velocímetro marcava 44 km/h. Nem que eu quisesse não dava pra andar com velocidade superior, pois no horário de 9h20min [21h20min] o tráfego é intenso e todos andam devagar”, disse o motociclista.
"Acredito que o redutor está sem manutenção e precisando de uma aferição. Na via há vários redutores de velocidade e todos podem estar com problema. Resolvi divulgar porque isso já aconteceu comigo”, reclama o motociclista.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.