AGENTES DA PF CUMPREM MANDADO PARA RECOLHER DADOS DE SERVIDORES PÚBLICOS INVESTIGADOS NO ÂMBITO DA OPERAÇÃO TOPIQUE
A Polícia Federal foi mais uma vez até a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) na manhã desta quarta-feira (30). Um carro caracterizado da PF chegou à sede do órgão por volta de 9h20 da manhã, quando o fluxo de pessoas já era intenso no local.
A ação faz parte da Operação Topique. Três agentes adentraram ao prédio e subiram para os pisos superiores, onde permaneceram por uma hora. Funcionários da Seduc informaram a movimentação ao Política Dinâmica assim que os agentes da PF entraram no prédio.
O PD foi a única equipe de reportagem que registrou a movimentação dos policiais.
Por meio de nota, a Polícia Federal informou que a medida teve a finalidade de recolher dados e arquivos de servidores públicos investigados pela prática de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e crimes de licitação. A Operação Topique investiga um robusto esquema criminoso no serviço de transporte escolar do Estado.
O Política Dinâmica apurou junto a alguns funcionários da secretaria que os agentes federais queriam dados de e-mails dos servidores investigados na operação.
SEDUC SE MANIFESTA
A Secretaria de Educação divulgou uma nota sobre a ação da PF na sede do órgão nesta quarta (30). Na nota, diz que está colaborando com a investigação da Polícia Federal e que sempre se colocou à total disposição dos órgãos de controle para quaisquer esclarecimentos, visando a transparência e o correto funcionamento da administração pública.
VEJA MAIS FOTOS EXCLUSIVAS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.