A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (23/10) a Operação Manzuá, com intuito de desarticular uma quadrilha especializada no cultivo e tráfico de drogas na região norte do Piauí.
A operação é resultado de investigação iniciada no ano de 2017.
Em nota, a Superintendência da Polícia Federal informou que as ordens cumpridas na ação de hoje foram expedidas pela 2ª Vara Criminal em Parnaíba
O trabalho mobilizou 30 policiais federais do Piauí e Maranhão, e ainda militares da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, que se deslocaram nas primeiras horas da manhã a Ilha Grande, para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.
Drogas, valores e dados relacionados à prática do ilícito foram apreendidos.
Após análise das provas coletadas será relatado o Inquérito Policial e encaminhadas as provas produzidas para a Justiça Criminal em Parnaíba.
Nome da operação
O nome da Operação Manzuá faz alusão a uma armadilha para captura de peixes. "É parte da estratégia da PF para desarticular estruturas interestaduais dedicadas ao tráfico, reduzir a oferta de drogas e expropriar os ativos pertencentes aos criminosos", diz a superintendência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.