O Ministério da Educação divulgou a lista dos estados que aderiram ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, lançado pelo governo federal. No Nordeste, apenas o Ceará aderiu ao modelo.
Nas regiões Centro-Oeste, Norte e Sul, todas as unidades manifestaram o interesse. Em todo país, foram 15 estados e o Distrito Federal.
O MEC abrirá agora uma nova etapa, onde os municípios poderão manifestar interesse em adesão ao programa. Os gestores terão de 4 a 11 de outubro para solicitar participação. Mesmo municípios de estados que não aderiram ao programa poderão participar da seleção que, em primeiro lugar, levará em conta a possibilidade de mobilização de profissionais da reserva das Forças Armadas.
Não havendo efetivo do Exército, a opção será membros das corporações estaduais, ou seja, policiais e bombeiros militares.
Até 2023, o MEC quer instalar mais de 200 escolas cívico-militares em todo o país. Para o ano que vem, o orçamento do programa é de R$ 54 milhões, sendo R$ 1 milhão por escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.