A deputada Caroline de Toni (PSL/SC) apresentou requerimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, em que pede a convocação do governador Wellington Dias (PT). Ela quer explicações do petista sobre o esquema de compra de influenciadores digitais, na época da campanha de 2018, que ficou conhecido como "mensalinho do Twitter".
Na época, W.Dias foi apontado como um dos beneficiados pelo esquema.
A reunião da Comissão que analisaria esse e outros 40 pedidos de convocação aconteceria ontem, quarta-feira (02), mas foi adiada em razão da continuidade da votação da Reforma da Previdência.
Os requerimentos da deputada Caroline incluem ainda pedidos de convocação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), dos ex-ministros Antônio Palocci e Luiz Marinho, do ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e da deputada Gleisi Hoffman (PT).
Mensalinho
O esquema de compra de influencers foi denunciado no Twitter por uma das pessoas contactadas para realizar posts positivos em favor do governador piauiense. "Divulgar" e "enaltecer" era a ordem dada no e-mail cujos prints a usuária @pppholanda publicou na rede social.
A influenciadora teria se negado a divulgar posts em favor de W.Dias ao dizer que não o conhecia. "Nunca foi aceitar receber dinheiro para fazer ou opinar algo que não acredito", ela disse.
O caso chegou a ser denunciado na Justiça Eleitoral no Piauí. Na época, W.Dias negou que tivesse conhecimento do esquema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.