A Secretária de Saúde, Rejane Moreira, demonstrou preocupação ontem, em entrevista à Rádio Cidade, com a grande demanda de internações de adolescentes com transtornos mentais, principalmente por conta da dependência química por causa do uso de álcool e drogas. “A rede de atenção básica não consegue resolver todas essas demandas. E a Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba não tem interesse em implantar leitos psiquiátricos que hoje são exigidos. E sem leitos não há internação compulsória”, disse.
Ela esclareceu ainda haver sido informada a respeito dessa decisão após reunião realizada com vários atores envolvidos na problemática. Segundo ela, por exigência do governo federal, A Santa Casa teria que tomar várias providências para se adaptar às novas normas, porém, representantes daquela casa de saúde não manifestaram interesse em atenderem tais exigências.
“Nós já estamos fortalecendo os Caps 1 e 2, porque hoje são muitos os jovens acometidos de transtornos mentais, causados por álcool e drogas. As comunidades terapêuticas dão uma grande ajuda”, frisou a secretária.
Fonte: Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.