20 de set. de 2019

Médico sofre perseguições por falta de alinhamento político

Médico cocalense sofre perseguições por falta de alinhamento político
Médico Cristiano Britto.
É visível que a cidade de Cocal dos Alves passa por um momento tenso e de embates políticos que colocam  o atual prefeito,  Osmar Vieira (PT) no centro das atenções. Moradores relatam a má administração pública do município, como também o uso da máquina pública para fins políticos em benefício próprio. 
Em um de seus recentes atos administrativos, o prefeito Osmar Vieira teria demitido pelo menos cinco profissionais da área da saúde, sem nenhuma motivação ou explicação plausível.  
"É de fundamental importancia evidenciar que ao contrário do que a administração de Cocal dos Alves relata, a saída de tais  profissionais se deu por razões pura e exclusivamente relacionada a interesses políticos do Prefeito, em suma por perseguição política, e não por falta de profissionalismo", afirmou Dr. Cristiano Britto, um dos profissionais que foi exonerado, em reportagem ao Portal Clube Notícias.
Em nota divulgada no município, o médico denuncia que a aliança política entre o prefeito de Cocal dos Alves com o prefeito do município Cocal (ambos irmãos) teria influenciado a decisão da demissão.
"Segundo os Excelentíssimos Senhores Prefeitos destas duas cidades nenhum funcionário poderia ficar trabalhando em uma cidade sem que estivesse alinhado politicamente na outra', frase esta dita pelo Prefeito de Cocal a mim, numa tentativa de me convencer a compor o seu grupo político. Ocasião esta, onde deixei bem claro que minha DIGNIDADE jamais estaria à venda, independentemente da oferta a qualquer cargo ou proposta política", alerta o médico em nota.
Ainda na nota, Dr. Cristiano Britto,  ressalta o triste caso de abandono que a cidade de Cocal, sua cidade natal, sofre com a gestão do Rubens Vieira. " É público em todo o estado do Piauí,  as denúncias de corrupção, a evidenciar a Operação Escamoteamento (ocorrida em Cocal), bem como o caos que passa a  saúde pública do município de Cocal, sem falar, a instabilidade econômica e política vivida atualmente no município cocalense. Funcionários contratados  com pelo menos cinco meses de salários atrasados,  funcionários efetivos  desvalorizados, com o congelamento de seus salários, ruas tomadas pelo mato, trechos de calçamento em diversos bairros  da cidade totalmente destruídos, muitas ruas encontram-se às escuras com precariedade na manutenção da iluminação pública, e outras tantas sem iluminação nenhuma,  vivendo as pessoas na mais completa escuridão, vários casos de demissões não motivadas, o que demonstra casos de perseguição política, funcionários que trabalham e recebem apenas a metade do salário que consta na folha de pagamento... São inúmeros os problemas que assolam o município de Cocal, e  o povo não merece isso!". O caos instaurado na cidade deixa os moradores aflitos. Segundo moradores do município, a situação da cidade é precária e passa por  um momento sensível. 
CENÁRIO POLÍTICO
Em virtude de todo o caos administrativo que passa a cidade de Cocal, do cenário de abandono e perseguições; em um contexto de desarmonia administrativa, percebe-se que  a população clama por mudança, clama por uma renovação política. E boa parte da população, aponta  Nesse  o nome do médico Dr. Cristiano Britto, para compôr o cenário político, junto às eleições de 2020. 
Procurado por nossa equipe, Dr. Cristiano, evidência que coloca seu destino nas mãos de Deus, e se for a vontade da população de Cocal,  se coloca sim,  à disposição da política de sua cidade: 
"Venho por meio desta nota aberta ao público, deixar meu nome a disposição da população, para no momento oportuno, me colocar como pré-candidato a prefeito do município de Cocal, cidade que amo, e a  vejo com ideal de progresso e desenvolvimento. Tenho certeza que  com coragem, profissionalismo,  respeito ao cidadão, o ideal de termos uma cidade, onde as políticas públicas sejam eficientes e dignas,  e principalmente com a vontade de  mudar essa triste realidade que ora assola a sociedade cocalense", aceitaria o desafia de lutar junto a sociedade cocalense, por uma cidade melhor. -  afirma o médico.
Outro Lado
A reportagem do Portal Clube Notícias tentou entrar em contato com a Prefeitura de Cocal dos Alves para obter esclarecimentos, mas os telefonemas não foram atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...