Mão Santa sanciona a lei
Na presença de representantes do empresário Valdeci Cavalcante o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, sancionou no final da tarde desta quarta-feira(4) o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, doando um imóvel de propriedade do município à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí – FECOMÉRCIO, “com fins de restauração e reforma, para funcionamento de atividades da própria federação, do SESC e SENAC no município.
O imóvel foi construído pela Intendência Municipal em 1927, para abrigar o Ginásio Parnaibano, depois Colégio Lima Rebelo, Faculdade de Direito e hoje deverá funcionar o Colégio Militar do SESC, sendo o terreno pertencente ao patrimônio Municipal.
Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal reconheceu em seu parecer que o imóvel encontrava se em estado absoluto abandonado por vários anos, que levou o Poder Executivo a dar uma destinação útil, social e que a Fecomércio vai preservar o passado e as sua história, especialmente no setor educacional. A Comissão opinou pelo parecer favorável da tramitação e passando por duas votações, sendo aprovada e sendo encaminhada para Poder Executivo para sancionar.
O prefeito Mão Santa, ao sancionar a Lei, agradeceu o empresário Valdeci Cavalcante pelas realizações que vem empreendendo em Parnaíba, tecendo comentários também sobre o seu relacionamento com o pai do empresário, o ex-vereador Gerardo Cearense, já falecido. Destacou ainda ascensão de Valdeci ao cargo de Vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, “com perspectivas de se candidatar até mesmo a governador do Piauí”.
Falando em nome do empresário Valdeci, o diretor do Sesc, Paulo Armando agradeceu o prefeito pela doação do imóvel ao Sistema Fecomércio e destacou a parceria já existente entre a prefeitura e o SESC, que fornece a alimentação que é oferecida no Restaurante Popular.
“Recentemente estivemos juntos num momento difícil de Parnaíba, que foram as enchentes. O Valdeci tem o maior prazer em manter essa parceria”, disse Armando, destacando a participação de Dona Adalgisa, do Serviço Social, no trabalho realizado naquela ocasião. Mão Santa, por sua vez, lembrou que a ajuda dada por Valdeci Cavalcante aos desabrigados das enchentes foi bem maior que a do governo do Estado.
Fonte: Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.