Blog do Pessoa: Reunião técnica com empresários oficializa parceria entre Fecomércio e Banco do Nordeste


17 de ago. de 2019

Reunião técnica com empresários oficializa parceria entre Fecomércio e Banco do Nordeste

Empresários do setor lojista de Parnaíba estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira(16), no Hotel Delta, com representantes do Banco do Nordeste e (Fecomércio), para firmarem um acordo de cooperação em que se propõem em divulgar suas bases de linhas de crédito oferecidas pelo banco, especialmente às micros, pequenas e médias empresas (MPMEs).
Na abertura da reunião o vice-presidente da  Fercomércio, Denis Cavalcante, destacou que a parceria que está sendo firmada é uma prática em nível nacional que funciona em todo o Brasil. “Aqui no Piauí, trouxemos essa rodada de negócios com almoço com executivos, após passarmos por Teresina, Floriano, Picos. Hoje estamos aqui em Parnaíba trazendo o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Expedito Neiva, que tem trazido sempre resultados positivos por onde passa. Além da equipe do banco, sob a coordenação do Gerente local, Agenor Trindade, que  estão dispostos  a liberar recursos para os empresários de Parnaíba”, falou Cavalcante.
Expedito Neiva, superintendente estadual do Banco do Nordeste, falou sobre a importância da parceira. “Resultado é palavra-chave para essa parceria. Hoje estamos aqui divulgando suas linhas de financiamento e seu portfólio para aplicar em comércio, serviços e turismo, em acordo com a Fercomércio. A intenção é promover e alavancar o desenvolvimento da região, além de créditos de longo prazo. Sem dúvidas, os resultados serão de promoção do desenvolvimento econômico”, destacou.
A programação contou ainda com a apresentação do gerente da agência de Parnaíba, Agenor Trindade, que mostrou dados e falou sobre buscar entender cada empresário.“Para a construção do desenvolvimento, o Banco do Nordeste busca parceiros como a Fercomércio, o SEBRAE, secretarias, prefeituras e sindicatos, justamente para desburocratizar e entender as demandas do mercado, além de ter a sensibilidade de dialogar e buscar agilidade o FNE(Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) aos empresários. O grande objetivo do convênio é facilitar e dar a celeridade ao crédito, além de explicar também a questão da documentação exigida pelo banco e seus aspectos para os  empresários”, relatou.
Edrivandro Barros, secretário do Desenvolvimento Econômico do Município, falou que o  convênio é grandioso. “Como diz nosso prefeito Mão Santa, a cidade de Parnaíba é grandiosa. Juntar Fercomércio, Associação Comercial, SEPED e outras instituições unidas, vamos conseguir muito mais desenvolvimento econômico na cidade, porque sozinho ninguém faz nada. Então é muito importante a parceria”.
O evento foi um sucesso, na opinião dos presentes e foi finalizado com almoço, numa demonstração de que o Banco do Nordeste traz recursos volumosos para crédito em todos os segmentos. E, o melhor de tudo, com as menores taxas do mercado. “Claramente, o convênio foi o ponto alto do evento porque vai beneficiar o comércio e as empresas de serviços, principalmente as micro e pequenas empresas”, finalizou o Expedito Neiva, o superintendente estadual do Banco do Nordeste.
Fotos e texto: Camila Neto – blogdobsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...