As férias no litoral piauiense foram consideradas tranquilas segundo os números registrados no Centro Integrado de Segurança Pública, instalado na cidade de Luís Correia, entre os dias 19 a 31 de julho. Durante a operação “Veraneio” que contou com apoio das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros foram realizadas 3.064 abordagens, que resultaram num total de 48 presos, 71 veículos removidos e oito recuperados.
Ações de repressões com foco no combate ao tráfico de drogas também fez parte do planejamento de Segurança para a região Norte do estado. As ações aconteceram na cidade de Parnaíba que resultou na apreensão de mais de 138 quilos de maconha, 14 presos, seis armas apreendidas e munições. “O trabalho da polícia civil começou bem antes das férias com o monitoramento das ações de alguns suspeitos que garantiu o sucesso da operação”, explicou o delegado-geral da polícia civil Luccy Keiko.
Blitzes educativas e preventivas nos bares, restaurantes e nas estradas que dão acesso as principais praias também foram alvos de ações das equipes de segurança. “As nossas ações além de ostensivas, também foram realizadas ações educativas para conscientização no combate a violência contra mulher e os cuidados e proteção das crianças”, esclareceu o coordenador do Centro Integrado major Audivam Nunes, acrescentando que durante as férias foram distribuídas pulseiras para os pais e responsáveis para identificação com espaço para nome e contato telefônico caso a criança precisasse de ajuda.
Neste ano, o Centro Integrado disponibilizou de mais um serviço para população, um espaço destinado para o Instituto de Identificação para emissão de 1 e 2 via da carteira de identidade. Durante as duas semanas foram expedidas 1.300 carteiras e quase 2 mil atendimentos. “A integração do nosso trabalho foi bastante positivo porque conseguimos atender uma grande demanda de pessoas que precisavam dos seus documentos”, explicou a coordenadora do Instituto de Identificação do interior, Cleide Neres.
Para secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu a presença das forças de segurança nos eventos ou locais de grande concentração de pessoas inibe ações de criminosos. “A população e os turistas que passaram pelo nosso estado foram os mais beneficiados, mais uma vez conseguimos mostrar um bom resultado com o trabalho integrado das policias durante as férias no litoral”, concluiu.
Fonte: Com informações da Ascom/SSP-PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.