Medalhista do Pan nos saltos ornamentais, Kawan Pereira é de Parnaíba e vive no Distrito Federal.
A comemoração foi maior no Distrito Federal, onde hoje vive o atleta Kawan Figueiredo Pereira. Mas a notícia se espalhou ao longo da sexta-feira (2) no litoral do Piauí: tem um parnaibano medalhista no Pan.
De fato, Kawan, 17 anos, nasceu em Parnaíba. E ontem, ao lado do fluminense Isaac Souza, 20, conquistou a medalha de bronze na plataforma sincronizada dos saltos ornamentais, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.
Kawan e Isaac somaram 375.81 pontos nas notas dos jurados, contra 396.12 dos canadenses Vincent Riendeau e Nathan Zsombor-Murray (prata) e 431.10 dos mexicanos Ivan Navarro e Kevin Reyes (ouro).
No site do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Kawan é listado como atleta do Distrito Federal - pelo qual é federado. Mas fui em busca da informação trazida por leitores do Cidadeverde.com.
Em rápido contato pela internet, Kawan Pereira confirmou que nasceu em Parnaíba, mas se mudou ainda garoto com a mãe para o Distrito Federal, onde criou seus maiores vínculos afetivos e conheceu os saltos ornamentais.
O atleta treina no Instituto Pro Brasil, criado por Ricardo Moreira, Cesar Castro e Hugo Parise, que já representaram o país em Jogos Olímpicos nos saltos ornamentais.
Por: Fábio Lima/Cidade Verde | Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.