21 de ago. de 2019
Mão Santa destaca a grandiosidade de Parnaíba durante homenagem a cidade na Câmara dos Deputados
Durante discurso enérgico no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília, quando Parnaíba foi homenageada pelos seus 175 anos, o prefeito Mão Santa (sem partido), disse que a maior grandiosidade da Casa de Leis era mostrar para o Brasil a importância da cidade piauiense. A sessão solene foi realizada na manhã desta quarta-feira (21) por intermédio de um Projeto de Lei de autoria do deputado federal Flávio Nogueira (PDT).
O prefeito fez ainda um panorama histórico sobre a importância de Simplício Dias da Silva para o Brasil, figura política de Parnaíba que em 19 de outubro de 1822 proclamou a independência do Piauí do domínio de Portugal. Endossando o discurso, o prefeito disse que por muitos anos considerou Simplício Dias o maior cidadão do Brasil. No entanto, diante do transcorrer da história do País nos últimos anos, agora o maior cidadão da nação verde e amarela era o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL).
“Bolsonaro foi um homem levantado por Deus para livrar a nação brasileira da ruína e destruição total, ora impetrada por partidos provenientes de correntes comunistas que somente propagaram a corrupção e a perca de valores no nosso País, disseminando desta forma a violência desenfreada”, bradou Mão Santa.
Autoridades presentes
Além do prefeito Mão Santa e do deputado Flávio Nogueira, diversas autoridades prestigiaram o ato como o vereador e líder do governo Mão Santa na Câmara de Vereadores de Parnaíba, Carlson Pessoa (Cidadania), a primeira-dama, Adalgisa Moraes Souza, a deputada federal Margarete Coelhor (PP), o presidente da Federação do Comércio do Piauí (Fecomércio), Valdeci Cavalcante, o deputado federal Átila Lira (PSB), o deputado estadual Flávio Nogueira Jr., o secretário de Desenvolvimento Econômico de Parnaíba, Edrivandro Barros, o ex-deputado José Maia Filho, representante do Governo do Piauí na solenidade e o presidente da Associação dos Prefeitos do Piauí (APP), Jonas Moura, além do presidente da Câmara Municipal, Geraldinho (PSB) e dos vereadores Daniel Jackson (PTC) e Diniz (PSDC).
Por Luzia Paula
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.