25 de jul. de 2019

Ex-ministro Edison Lobão é agraciado com o Título de Cidadania Parnaibana

O ex-ministro de Estado de Minas Energia e ex-senador (MDB-MA), Edison Lobão, foi agraciado na noite desta quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Parnaíba com o Título de Cidadania Parnaibana e com a Medalha do Mérito Legislativo Municipal “Vereador Alcenor Candeira”.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Câmara Municipal, José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho), os vereadores Ronaldo Prado (PPL) e Carlson Pessoa (PPS), o secretário especial do município que na ocasião representava o prefeito Mão Santa, Israel Correia, o coordenador regional da Associação de Homens de Negócios do Piauí, Ernesto Melo e o suboficial da Marinha do Brasil, que no ato representou a Capitania dos Portos do Piauí, Eudiomar de Oliveira.


Conforme ressalta o autor da propositura, vereador Ronaldo Prado (PPL), o ex-ministro têm importantes benfeitorias executadas em favor do povo parnaibano e piauiense, como investimentos para a implantação do Parque Eólico Pedra do Sal, situado no litoral do Estado, implantação da Subestação de Energia Elétrica na Avenida Francisca Borges dos Santos, no bairro Planalto, além lutar pela regulamentação a instalação de energia elétrica do Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos do Piauí (Ditalpi), entre outros projetos. Juntamente com Freitas Neto e com o ex-senador Hugo Napoleão, o ex-ministro ainda foi autor da Lei que trouxe a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasp) para o Piauí e Maranhão.

“Tínhamos várias dificuldades financeiras e burocráticas para trazer importantes obras para nossa região e, mediante o empenho pessoal, com várias reuniões em Brasília do ex-ministro Edison Lobão, Parnaíba foi contemplada com várias obras de grande porte. Então, nada mais justo que conceder esta honraria para uma pessoa que tem uma história política grande no nosso País e na nossa região litorânea”, explicou.

Lobão, que por muitos anos morou em Floriano e sempre vinha a Parnaíba, agradeceu a homenagem. Ele afirmou estar ligado ao Piauí por diversas razões e que estava recebendo o título com muito orgulho.

“Como homem público que sou há mais de 40 anos, me sinto extremamente honrado com esta homenagem, pois sempre estive ligado ao Piauí. Amo esta cidade e este título me traz muita alegria”, ressaltou.




Sobre os fatos recentes envolvendo o nome dele na lista de investigação da operação Lava Jato, que investiga o possível envolvimento do político em pagamentos ilícitos, entre 2011 e 2014, por intermédio da Odebrecht, o ex-ministro declarou que “trata-se nada mais do que uma investigação que se lastreia unicamente nas palavras dos delatores e que aguarda as instâncias seguintes”.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...