16 de jul. de 2019

Estado não repassa vacinas e Parnaíba fica desabastecida

Devido a não distribuição por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), que tem à frente da pasta o ex-prefeito de Parnaíba Florentino Neto, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Parnaíba continuam sem vacinas ou com número bastante reduzido.

Em uma circular emitida pelo Estado datada de 10 de julho, a Sesa admite o não repasse dos insumos e recomenda que o município de Parnaíba destine as vacinas apenas para as maternidades, a fim de imunizar os recém-nascidos. Para se ter uma ideia da gravidade do problema, da vacina BCG foram envidas apenas 10 doses para Parnaíba. Já a vacina DTP (Tríplice Bacteriana para difteria, tétano e coqueluche) teve distribuição parcial. O Estado encontra-se com estoque zerado da vacina pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite, doenças graves que podem matar crianças pequenas) e do soro antirrábico humano.

O mesmo ocorre com o fornecimento do carro fumacê, que foi negado para Parnaíba. A Sesa alegou que não há recurso para o carro fumacê, deixando o município de mãos atadas, uma vez que alguns bairros têm apresentado infestação do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Chikungunya, Zika e da Febre Amarela Urbana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...