Dada as inúmeras belezas a serem observadas na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, uma delas passa despercebida pela maioria dos visitantes, a Pedra da Caveira, assim chamada pela sua forma muito semelhante a caveira de um crânio humano. As informações do Jornal da Parnaíba.
Segundo os nativos, ela está ali pra chamar a atenção dos visitantes para não se aventurarem a entrar nas águas onde as ondas quebram nas pedras, pois isso pode levar a morte. Ainda segundo os nativos, não se deve escrever o nome na pedra, pois isso significa a morte.
Localizada a 18 km de Parnaíba, a praia Pedra do Sal atrai a todo tipo de pessoas, especialmente os turistas, surfistas e ambientalistas. Dos ovos de tartaruga ao intenso vento que gera a energia eólica, tudo ali é marcado por magia e riquezas naturais.
A Pedra do Sal fica na Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba e chama atenção pelo conjunto de rochedos e lendas que circulam por suas redondezas.
A praia divide seus 6 km de extensão em dois lados completamente distintos: o lado da praia mansa, que fica de frente para o nascente e é um incrível balneário que atrai famílias de todos os lugares e o lado da praia brava, de frente para o poente, ideal para as práticas de esporte, como o surfe.
A Pedra do Sal recebeu esse nome porque é possível ver o sal depositado em buracos nas pedras quando a água evapora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.