25 de jul. de 2019

Administração Mão Santa faz parnaibanos redescobrirem a Lagoa do Bebedouro




Na Lagoa do Bebedouro os trabalhos de limpeza e recuperação das calçadas prosseguem, com equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos sempre presentes e atentas aos detalhes de modo a executar um projeto que vai, finalmente, fazer com que todos reconheçam que aquele aprazível local é de uma beleza ímpar e que sempre foi subaproveitada como atrativo turístico. As pessoas que moram nas imediações ou que passam no local, aplaudem a iniciativa do prefeito em “valorizar o que é nosso”.
As cobranças da população nunca deixaram de existir. Mas sempre faltou a ação de administradores da cidade, que se contentavam em fazer o trivial. À exceção do ex-prefeito Zé Filho que conseguiu aplicar ali recursos mais volumosos e fez algum melhoramento visível durante sua gestão. Nos 12 anos das gestões PTB/PT (leia-se Zé Hamilton/ Florentino) apenas a indiferença e o anúncio mentiroso de recursos que nunca vieram, daí porque não foram aplicados. Na gestão de Florentino Neto, por exemplo, anunciaram milhões. Só mentira. E os vereadores da sua base fazendo requerimentos, que a Câmara aprovou, mas nunca foram atendidos.
O prefeito Mão Santa, a exemplo do que fez com os Tabuleiros Litorâneos, desde que assumiu voltou suas vistas também para a Lagoa, vez que um dos eixos desta gestão é dar à cidade um aspecto real de cidade turística, daí porque a preocupação constante da secretária de infraestrutura, Gracinha Moraes Sousa, dentre outras, com o embelezamento de ruas e praças da cidade. É o básico que se pode fazer para manter a cidade atraente e agradável, o que pode ser sentido por todos os que nos visitam e constatam este diferencial.
Mão Santa recebeu em Parnaíba no ano passado a presença do ex-ministro do Meio Ambiente do governo Temer, Sarney Filho. Solicitou a ele e encaminhou o projeto e recebeu a promessa de que viram recursos para a revitalização da Lagoa do Bebedouro. O ex-deputado Heráclito Fortes também abraçou a causa e prometeu ajuda. Mas o governo acabou e Heráclito não foi reeleito. O atual presidente da República também já foi provocado pelo prefeito, para que envie recursos para uma grande obra na Lagoa. O projeto existe e a esperança de que, finalmente, a Lagoa do Bebedouro vire um cartão-postal da cidade, a exemplo do que já foi a Lagoa do Portinho e que agora renasce, coincidentemente durante a gestão Mão Santa. “Foi Deus quem quis”, diz o prefeito.
Os vereadores que tanto pediram a gestores passados (e nunca foram atendidos) para que algo fosse feito no local, todos estão contentes, Mas ninguém mais do que o vereador Joãozinho do Trânsito, que não se cansa de admirar o início dos trabalhos que começaram sábado passado. Joãozinho está no primeiro mandato e é uma testemunha de que o atual prefeito faz as obras que o povo quer, atendendo requerimentos dos vereadores, independente de apoiarem ou não o governo. Os outros gestores nem ligavam para vereador e ainda davam chá de cadeira quando algum solicitava uma audiência. Hoje o gabinete do prefeito é aberto à Câmara Municipal como um todo. Realmente, os tempos são outros.
Por: Bernardo Silva/ Superintendente Municipal de Comunicação – DRT 00022279/PI
Fotos: Camila Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...