26 de jun. de 2019

Servidor do TJ/PI ganha campeonato internacional de jiu jiu-jitsu

Fortaleza recebeu nos dias 22 e 23 de junho, pela primeira vez, um evento que faz parte do circuito internacional de jiu-jitsu, o FORTALEZA INTERNATIONAL OPEN, pela IBJJF. Com mais de mil atletas presentes em diversas categorias de faixas e pesos, os lutadores puseram à prova suas habilidades na busca do lugar mais alto do pódio.
O servidor efetivo do TJ-PI, Ramon Dias Macedo, faixa preta de jiu-jitsu da equipe ZR PIAUÍ, conseguiu na Categoria Pesado trazer duas  medalhas para o Piauí. Na categoria disputada com kimono, o atleta conseguiu chegar à semifinal, mas foi derrotado pelo campeao, conseguindo a medalha de bronze.
No dia seguinte, retornou confiante para a disputa do jiu-jitsu sem kimono (NO-GI) e,  dessa vez, logrou êxito, tendo conseguido vencer na final um grande nome do jiu-jitsu mundial, o numero 5 do mundo de sua categoria, o multicampeao, Julio Viotti. 
Foto: TELSÍRIO ALENCAR/PAUTAJUDICIALRamon Dias Macedo  e Paulo Silvio Veras
Ramon Dias Macedo e Paulo Silvio Veras
A luta foi decidida no detalhe tendo Ramon conseguido impor sua estrategia, frustrando todos os ataques do oponente em uma guerra pelo ouro. “O esporte amador não é fácil, então gostaria de agradecer a quem fez parte dessa conquista: ao TJ-PI, que me possibilita continuar na busca dos meus sonhos, à minha equipe ZR, meu professor Marcelo “Royller” Aguiar que se dedica no meu desenvolvimento e meu treinador João Pedro Pessoa, da FOCO INTEGRADO, que prepara o meu corpo para as batalhas. Quase me esqueço, agradecer também à minha noiva que aguenta o meu mau-humor(rsrsrs) e me apoia no dia-a-dia”, comemorou Ramon.
Foto: TELSÍRIO ALENCAR/PAUTAJUDICIALRamon Dias Macedo festejando muito as medalhas conquistadas no campo internacional.
Ramon Dias Macedo festejando muito as medalhas conquistadas no campo internacional.
A próxima parada do servidor-atleta, na busca por mais um ouro, será em Manaus, no mês de agosto.
Ramon é patrocinado pelo SICOOB PIAUÍ e Salvatore Barbershop Jockey, além, claro pelo TJ/PI que dá total apoio ao seu servidor atleta.
Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...