Um grupo pequeno de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) compareceu, na tarde deste domingo, em frente ao Monumento da Águia na Avenida São Sebastião, m defesa de temas como: reforma da Previdência e o pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Não faltaram palavras de ordem e gritos de “eu vim de graça”; “essa manifestação é espontânea”. Ao microfone, manifestantes fizeram discursos explicando o “ato pró Bolsonaro”, que o objetivo era defender os projetos que, segundo eles, são importantes para o país.
O coordenador da manifestação local, Moisés Magno, falou que sempre é assim: o grupo começa pequeno e depois cresce, como aconteceu durante as eleições. “A gente já vem de uma experiência a respeito da eleição do Bolsonaro. A gente percebeu que sempre no começou é assim, com um pequeno de pessoas e depois cresce, principalmente no período da campanha”, afirmou Moisés Magno.
Moisés também garantiu que as manifestações vão aquecer. “E daqui para o final do ano com outros movimentos vamos conseguir alcançar um número gigantesco. Os políticos sabem que eles dependem e precisam do voto popular, claro que eles foram votados e eleitos por um grupo, mas eles não legislam só para um grupo, e sim para uma nação inteira. E nós estamos reivindicando que eles assumam seus papéis legisladores, sem essa política tradicional e sem aquele toma lá da cá”.
O historiador e escritor parnaibano Diderot Mavignier disse que infelizmente Parnaíba ainda dorme com relação à mudança politica. “Minha cidade ainda dorme. Nós votamos em um projeto que depende de um Congresso que faz uma oposição a todos nossos sonhos de liberdade e progresso. Estamos vendo nossos sonhos se perderem, por conta de um congresso corrupto e pessoas que estão lá há muito tempo, com apenas projetos políticos próprios”, enfatizou o historiador.
A manifestação que ocorreu de forma pacífica começou por volta 16hs. No local, várias pessoas vestiam as cores verde e amarelo, seguravam bandeiras do Brasil e gritavam palavras de ordem. De acordo com a organização, cerca de 250 pessoas participaram da manifestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.