Blog do Pessoa: Clínica Cuidar - Centro veterinário cuidando bem do seu amiguinho


28 de mai. de 2019

Clínica Cuidar - Centro veterinário cuidando bem do seu amiguinho

Em gatos, a asma é uma bronquite de origem alérgica, mas não se pode afirmar com certeza se a asma felina é totalmente igual à asma humana. Quando o animal está em crise, as vias aéreas inferiores tornam-se mais estreitas tornando a respiração muito difícil. Os sinais são dificuldade respiratória, respiração rápida, respiração ruidosa, tosse persistente, pieira ao exalar ar. Leve-o ao veterinário assim que perceber os sintomas.

Banho
Temos um cuidado especial!
Serviço de busca e entrega; Gratuito para consulta!

O gato vomitando pode não ser tão preocupante, dependendo do que provocou essa reação. Pode ser, por exemplo, por conta de bolas de pelo que o bichinho engoliu, o que é um hábito comum entre os felinos. Porém é preciso ter atenção e identificar o tipo de vômito, analisando a cor e o que há nele. É desagradável, mas muito necessário na hora de explicar ao veterinário e adiantar algum diagnóstico. Às vezes aparecem restos de objetos engolidos ou de alimentos que não fizeram bem ao gato.

A vermifugação além de proteger o seu pet, atua na prevenção da transmissão de infecções de origem parasitária para o resto da família. Existem inúmeras doenças nos animais de estimação que podem ser causadas pelos vermes, pois eles podem se alojar nos intestinos, fígado, rim e até mesmo no coração dos pets. Por isso todo cão ou gato durante toda a sua vida deve ser vermifugado de 1 a 2 vezes por ano, de acordo com a orientação do seu Médico Veterinário. Muitas vezes o animal não tem nenhum sintoma, mas pode ter o(s) parasita(s) no intestino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...