9 de mai. de 2019

Caso seja aprovado pelo prefeito, os estabelecimentos terão três meses para se adaptarem as novas regras.

A Câmara de Vereadores de Aracaju aprovou, em redação final, na manhã desta quarta-feira (8), o projeto de lei que proíbe o fornecimento de canudos de plástico na cidade. O objetivo da medida é reduzir o impacto do material plástico.

Pelo texto, fica proibido no município de Aracaju o fornecimento de canudos de material plástico em hotéis, restaurantes, bares, padarias entre outros estabelecimentos comerciais.

Os estabelecimentos poderão fornecer canudos em papel reciclável, material comestível ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes hermeticamente fechados feitos do mesmo material ou semelhante.

O projeto de lei ainda depende da sanção do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Caso seja aprovado, os estabelecimentos terão três meses para se adaptarem as novas regras.

Em Parnaíba, PI, já Lei
Em Parnaíba, a Lei já existe desde fevereiro deste ano, quando o prefeito Mão Santa sancionou o Projeto de Lei de N°4.435/2018, de autoria do vereador Carlson Pessoa (PPS), que veta o uso de canudos plásticos em bares, restaurantes, lanchonetes, barracas de praia, trailers, ambulantes e demais estabelecimentos legalmente autorizados pelo Poder Público Municipal.


Com informações do G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...