O major Diego Melo, que matou um assaltante que roubava a drogaria Pague Menos, na avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina, neste domingo (19/05), foi considerado um herói nas redes sociais por impedir o assalto e evitar que cidadãos fossem vítimas da criminalidade que assola o estado. Mas teve muita gente que não gostou do ato do militar e alguns até que saíram em defesa do ladrão.
Vale lembrar que o major estava de folga quando viu os criminosos entrando na drogaria e tentou dialogar com um dos bandidos para que ele se rendesse. Ao perceber que poderia ser atacado, atirou contra o criminoso que morreu no local. O comparsa foi preso após a chegada da Polícia Militar.
Enquanto muitos elogiaram a atitude do major, outros usaram de ofensas e até crimes virtuais para impor sua opinião sobre o caso.
Major Diego foi chamado de lixo, comparado ao criminoso morto, entre outras palavras de baixo calão. O militar foi chamado até de caloteiro.
Vale lembrar que, expressar a opinião ou expor uma linha de pensamento não significa ofender, caluniar, injuriar ou difamar. São coisas totalmente diferentes e a internet não é terra sem lei.
Em uma postagem na fanpage do 180 sobre o caso, foi possível perceber que a maioria dos comentários ofensivos partiram de pessoas que votaram em Fernando Haddad (PT) para presidente na eleição do ano passado e a ofensas ocorreram unicamente pelo fato do militar apoiar Jair Bolsonaro. Confira alguns dos ataques:
Alguns até afirmaram que o major aproveitou a situação politicamente, mas a verdade é que até o momento ele não se manifestou sobre o caso.
Fonte: 180graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.