Estará em Parnaíba, nesta terça-feira, o Superintendente do IPHAN no Piauí, Fábio José Lustosa da Costa Ferreira, com o objetivo de realizar uma reunião, em caráter extraordinário, no prédio onde funciona a Superintendência Municipal de Cultura – Casarão Simplício Dias, na Avenida Presidente Vargas, no centro. A reunião será às 10 horas da manhã.
A reunião tem como objetivo tratar de assuntos acerca de imóveis dentro do perímetro tombado e área de entorno no Centro Histórico de Parnaíba, bem como os recentes acontecimentos de sinistros a imóveis abandonados e em vias de ruínas, devido às fortes e recorrentes chuvas na cidade, desde o mês de fevereiro, o que vem ocasionando vultosos estragos aos bens tombados em conjunto do Município.
EM TEMPO: Ao que se prevê, será apenas um encontro para muito blá-blá-blá, considerando que, para que o problema seja solucionado, é necessário muito dinheiro, coisa que o IPHAN não tem, tampouco a prefeitura de Parnaíba. Bom seria que as gestões que sucederam o prefeito Paulo Eudes não tivessem deixado chegar onde chegou a maioria dos prédios que hoje estão em vias de total destruição. Ou então, que um tal PAC das Cidades Históricas, anunciado durante os governos do PT, não tenha passado de engôdo e de mentira, para enganar a boa fé da população. Parnaíba foi contemplada com 39 milhões nesse PAC, dinheiro que nunca chegou no município.
Fonte: Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.