Blog do Pessoa: Prefeito pede celeridade solução problemas comerciantes da Pedra do Sal que perderam barracas


30 de abr. de 2019

Prefeito pede celeridade solução problemas comerciantes da Pedra do Sal que perderam barracas



O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu hoje em seu gabinete, para tratar da situação dos comerciantes da Praia da Pedra do Sal que tiveram suas barracas recentemente destruídas pela maré,  o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Projetos Especiais (Seped), Edrivandro Barros e o diretor de projetos de sua secretaria, Roberto Pilim, junto com o presidente da Associação dos Empreendedores da Pedra do Sal, Fernando Batista dos Santos. Também participou da reunião o secretário imediato do prefeito, médico Valdir Aragão e o bancário aposentado conhecido como Boinho.
O diretor de projetos da SEPED, Roberto Pilim -explica ao prefeito o que está sendo formatado para o local, com o aproveitamento das casas de Roberto e Alberto Silva, que poderiam ser transformadas em pousadas e museu.
O prefeito cobrou celeridade na solução do problema e disse que tão logo o governo do Estado repasse os  R$ 200.000,00- duzentos mil reais prometidos, quando da visita de Wellington Dias a áreas alagadas de Parnaíba, “os recursos serão destinados às obras que estão sendo planejadas para o local”, disse Mão Santa, enfatizando;”aqueles comerciantes são vítimas.Passaram 6 anos sem a estrada, ficaram prejudicados(…)”.
“Já estamos concluindo o cadastramento dos que perderam sus barracas e vamos fazer novos projetos, em consenso com todos eles. Vamos propor que a Prefeitura faça um comodato com os proprietários da áreas onde vamos instalar as novas barracas, em caráter emergencial; serão quiosques padrão e eles vão acompanhar tudo, até o final da execução dos projetos”, disse o secretário Edrivandro Barros, a quem o prefeito incumbiu de cuidar dos detalhes iniciais do processo.
Na tarde desta terça-feira, a equipe da SEPED vai se reunir com a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças, para começar definir projetos e outros detalhes necessários. “Além da Seinfra, vamos contar também com o apoio do Sebrae, que vai dar treinamento a todos, enquanto eles aguardam a conclusão das obras, prevista para o mês de julho”, pontuou Edrivandro, salientando que o Banco do Nordeste já se manifestou para contribuir com orientações para que os empreendedores se habilitem para terem direito a linhas de crédito do Banco.
Fonte: Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...