Está marcada para o próximo dia 17, na 4ª Vara Cível do Fórum local (Cidade Judiciária), a audiência relativa à Ação que a Prefeitura Municipal de Parnaíba move contra a Agespisa- Águas e Esgotos do Piauí S/A, na qual o Município solicita à empresa estatal que cumpra a lei municipal nº 2.810, de 4 de outubro de 2013 reponha a massa asfáltica de toda a cidade, nas áreas onde a empresa danifica.
“São várias as ruas em que a AGESPISA abre valas e depois não faz os reparos devidos, deixando o calçamento e o asfalto danificados, a exemplo da Avenida Presidente VArgas”, comenta o presidente a ASERPA – Agência Parnaibana de Regulação e Serviços Públicos, Lisandro Ayres, que será ouvido no processo.
Ele disse que a Prefeitura apenas pede o cumprimento da lei municipal sobre “a obrigatoriedade de empresas concessionárias, permissionárias, contratadas ou similares a fazerem os serviços de reparos nas vias, calçadas e demais passeios públicos, no âmbito do município de Parnaíba”.
“Não adianta a prefeitura colocar asfalto novo, calçamento no novos, porque a Agespisa vem, faz os seus serviços e não cuida de fazer os reparos. A cidade toda sofre com isso”, diz Lisandro, chamando a atenção para os diversos buracos que têm surgido na cidade, neste período de inverno, muitos dos quais em função da falta de manutenção dos PVs(Povos de Visitação) da Agespisa. E cita o caso do buraco nos cruzamentos da Avenida Chagas Rodrigues com Presidente Vargas. “Ali não tem jeito porque a Agespisa não vai fazer o serviço com a técnica devida, porque está sucateada. A prefeitura tenta resolver mas dias depois o problema retorna”- pontuou Lisandro.
Fonte: Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.