Blog do Pessoa: FIEPI reúne empresários durante palestra sobre produtividade e crise.


30 de abr. de 2019

FIEPI reúne empresários durante palestra sobre produtividade e crise.


A Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI realizou na noite desta segunda-feira(29), no auditório da entidade, no município de Parnaíba, uma palestra com tema “Sucesso na crise: Aumento da produtividade, fazendo mais com menos”. A iniciativa é resultado das ações que são realizadas pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e executado nos estados pelas federações.
Durante o debate, foi apresentado aos empresários conceitos e cases de empresas que conseguiram investir na melhoria do processo de produção, e com isso, trouxeram para dentro da realidade de suas industrias, uma mudança na visão comportamental dos colaboradores. A transformação acabou despertando na gestão empresarial, a necessidade de unir esforços na busca por novas formas de atuar para defender um ambiente de negócios mais favorável.

Segundo o consultor a experiência mostra que as empresas que fazem essa reflexão durante a crise chegam à recuperação mais preparadas.
O evento teve como palestrante Marcos Kawagoe, graduado pela Universidade de São Paulo (USP), com MBA em Administração pelo Instituto Mauá de Tecnologia e em Finanças pelo Ibmec/Insper. O consultor tem mais de 26 anos de experiência profissional, com passagens pelas empresas Accenture, Embraer e Saint Gobain. Ele também é responsável pela metodologia do Programa de Aumento de Produtividade, Indústria + Produtiva, promovido pela CNI, um programa piloto que deu origem ao Programa Brasil + Produtivo.
Na abordagem junto aos empresários, Marcos Kawagoe ressaltou que é possível melhorar seus processos e reduzir os custos. “Mesmo em crise, o ambiente produtivo pode conseguir aumentar seu lucro, se houver a preocupação nas etapas, no trabalhador que executa os processos. e no desperdício de tempo e material”. E concluiu dizendo “ A organização faz toda diferença na hora de produzir”.



Para o presidente da FIEPI, Antônio Jose de Moraes Souza Filho, a ideia de promover a palestra pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) é motivar o empresário para a nova filosofia da gestão, da produção enxuta. “É preciso entender que essas mudanças favorecem diretamente o crescimento do mercado, e não está restrito ao tamanho do negócio”, se referindo as pequenas e micros empresas, e concluiu “por menor que ela seja, tem processo e processo tem desperdício”
Por Monica Pessoa- ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...