De acordo com funcionário terceirizado da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), todos os elevadores do Hospital Getúlio Vargas (HGV) vêm apresentados problemas, constantemente, devido à falta de manutenção. Por isso, contou o denunciante, os pacientes estão sendo obrigados a usar as escadas para se deslocarem no prédio. A queixa foi compartilhada em grupo no WhatsApp.
Fachada do Hospital Getúlio Vargas, no Centro de Teresina (Foto: Governo do Estado)
Junto à reclamação o funcionário anexou vídeo que registra um paciente, em uma maca, sendo levado por vários funcionários, por escadaria, a uma repartição do hospital. Para descer parte dos degraus os servidores são obrigados a parar e manobrar a maca por conta do pouco espaço para passagem.
“Tivemos uma reunião no Getúlio Vargas nesta sexta-feira (27) e recolhemos essa informação com esse vídeo, feito para mostrar a dificuldade que os pacientes estão tendo em se locomover de andar para andar.”, afirmou o autor da denúncia em entrevista ao Portal AZ.
Foto: Reprodução/WhatsApp
A situação, garantiu o homem (que preferiu não se identificar), é consequência da falta de pagamento, por parte do governo do Estado, à empresa responsável pelo conserto dos elevadores.
“Olha aí o descaso que se encontra a saúde do Piauí. No hospital HGV, os pacientes têm que ser carregados pelas escadas aumentando seus traumas, porque todos os elevadores estão quebrados, e a empresa que faz a manutenção dos elevadores não os consertam porque o Estado está devendo e não paga. [o Estado] está devendo [até] os terceirizados”, escreveu ele em postagem feita no WhatsApp.
A assessoria do Getúlio Vargas confirmou que os elevadores apresentaram defeito, mas garantiu que o problema já foi resolvido ainda nesta sábado. O hospital esclareceu também que o paciente filmado estava de alta e que só foi transportado pelas escadas porque a pessoa que foi buscá-lo no hospital não quis esperar o conserto dos elevadores.
O denunciante rebateu o hospital e negou que o problema tenha sido resolvido: “É a justificativa deles. Isso não se confirma. Sempre têm desculpa pra tudo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.