Avenida Nações Unidas (Beira Rio) próximo à Capitania dos Portos
As fortes chuvas que tem caído sobre Parnaíba nas últimas horas voltaram a causar inúmeros transtornos nos diversos bairros e pontos da cidade. A prefeitura de Parnaíba, através das secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos, além da Secretaria do Desenvolvimento Social (SEDESC), vem mobilizando suas equipes no sentido de detectar os maiores problemas, principalmente no que concerne às áreas mais vulneráveis a enchentes, procurando dar todo o apoio possível a famílias atingidas em suas residências. Para isso tem o apoio também das equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, dentre outros. Os órgãos do Governo do Estado em Parnaíba se omitem nestas horas.
Prefeitura atuando no Bairro Piauí
A área central da cidade, bairros como o São José e do Carmo, nessas horas viram um grande açude, impedindo até o trânsito de veículos em alguns momentos. É a repetição de um problema antigo que depende de uma junção de forças e vontade política para ser resolvido, porque a Prefeitura sozinha não tem recursos para resolver em definitivo um problema dessa dimensão que nunca foi encarado pela classe política com a responsabilidade devida.
Estragos em vários pontos da cidade
O prefeito Mão Santa, no atual mandato, tem feito esforços ingentes para reduzir os transtornos causados pelas fortes chuvas, principalmente na região do Piscinão. Entretanto, só a união da classe política, fazendo pressão por recursos em Brasília, com o apoio também do governo do Estado, talvez fosse possível encontrar solução para aquele problema. Toda a cidade padece quando as chuvas caem com maior intensidade, por falta de investimento em saneamento básico ao longo de toda a história do município.
Enquanto isso, os políticos que aqui são sempre bem votados estão preocupados com cargos públicos; com quem vão indicar para este ou aquele cargo nos governos do estado, municipal e federal. E nesse vácuo, provocado pela falta de união na busca de soluções para o que de fato aflige a população, os problemas vão se perpetuando e os transtornos se repetindo a cada novo inverno com chuvas de maior intensidade.
Na tarde desta quinta-feira (21) mais um problema sério aconteceu em frente à Capitania dos Portos, na Avenida das Nações Unidas. Metade da calçada e parte do cais cais desabou coma a forte chuva que dura mais de 6 horas. Fez um grande estrago. Há perigo do poste de energia cair e causar um acidente, principalmente porque existe uma escola localizada nas imediações.
Vejam o vídeo:
Em contato com Capitania dos Portos, o capitão Dante falou a respeito da abertura do buraco em frente à Capitania: “ Colocamos cones para sinalizar e assim evitar algum acidente. Já entramos em contato com o Bombeiros e com a Cepisa, porque tem possibilidade de um poste cair, devido a influência do buraco aberto e assim causar um acidente mais grave. Entramos em contato também com prefeitura e já está no local com muita rapidez”, relatou o Capitão de Fragata Dante, Capitão dos Portos do Piauí.
Reportagem e fotos: Bernardo Silva/ Camila Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.