A exemplo do que vem ocorrendo em Teresina os estudantes da Uespi em Parnaíba (Campus Professor Alexandre Alves Oliveira) também têm se manifestado contra o estado de abandono em que se encontra a instituição e o atraso de salários dos servidores terceirizados, que já vai para 5 meses.Nesta quarta-feira (27), 8º dia de greve da Uespi, alunos e professores do campus fizeram manifestação na rotatória do Mirante para pressionar o governo a investir em melhorias na instituição.
Nesta quinta-feira (28) os estudantes de Licenciatura Plena em História vão encenar a peça teatral “O Dia em que a Uespi parou”, a fim de arrecadar alimentos para doar aos servidores terceirizados que estão há 5 meses sem receber salários. Ontem em Teresina os estudantes invadiram o palácio de Karnak, sede do governo do Piauí, protestando contra as omissões do governo Wellington Dias que até agora mas não apresentou nenhuma contraproposta aos grevistas. Pediu bom senso, apenas.
“Uespi vai arrecadar alimentos para servidores terceirizados: 5 meses sem salários
O Campus professor Alexandre Alves Oliveira, da UEPI/Parnaíba, através do Curso de Licenciatura Plena em História, vai promover nesta quinta-feira o espetáculo teatral denominado “O dia em que a Uespi parou”. A peça tem direção do professor Dr. Idelmar Cavalcante, que coordena o Grupo de Teatro Universitário – TUESPI e se trata de uma sátira sobre as dificuldades pelas quais o Universidade tem passado, que culminaram com a greve de professores e estudantes.
De acordo com os organizadores do evento a entrada para o espetáculo é aberta ao público mas que desejar pode contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, que serão doados aos servidores terceirizados do Campus, que há 5 meses estão sem salários.
Fonte: Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.